quinta-feira, 28 de junho de 2012

Sempre é bom começar!


Há tempos penso em criar um blog de comidas, acho que chegou a hora!
Tunico e eu gostamos de nos aventurar na cozinha, criar pratos, preparar receitas novas, e também adoramos comer. Comer coisa boa. E nós carregamos a fama de bons cozinheiros, pelo menos é o que a família e os amigos dizem!
Somos paulistas e moramos em Salvador da Bahia. Aqui na nossa casa baiana curtimos momentos de relax na cozinha; Tunico sempre diz que cozinhar acalma e desestressa da vida atribulada das viagens de trabalho.
Recentemente voltei ao meu programa alimentar do Vigilantes do Peso, com isso tenho mesmo que preparar minha comida todos os dias, e sempre variar, tenho experimentado inventar um pouco. Não é porque é dieta que não pode ser gostosa, jamais devemos perder o prazer de comer.
Temos muitos livros e revistas de culinaria e gastronomia, gostamos de pesquisar em sites,  de nos inspirar em programas de culinária na tv, para preparar nossa comidinha, porém nós cozinhamos de maneira um pouco diferente um do outro. Nós dois somos descendentes de alemães, o que influencia no paladar e no jeito de cozinhar, também viemos de familias em que a comida das mães e avós marcaram bastante. Ele prefere preparar carnes, pratos bem temperados, fortes. Eu sou da cozinha rápida, pratos leves.
Além da comida de casa, vamos também anotar aqui no blog o que comemos fora e o que os amigos preparam, temos amigos bons cozinheiros!
A fotografia é uma paixão para mim, ou melhor, mania, vício, estou sempre clicando, e a comida é um dos meus objetos. Então, como se diz, juntou a fome com a vontade de comer!
Nós cozinhamos e eu fotografo, vamos mostrar o que fazemos e as nossas receitas testadas e aprovadas.

Juju
****


7 comentários:

Unknown disse...

MAS QUE DANADA FÁBRICA DE GRUPOS E BLOGS É ESSA MINHA AMIGA QUERIDA, NÃO? ESTE VAI VIRAR BLOG DE CABECEIRA, COMO O MÓVEL...COM CERTEZA...BJKAS...A CARROÇA DA ESCOLA NÃO DISPONIBILIZA COISAS DO TIPO SEGUIDORES....QDO CHEGAR EM CASA BATO NA PORTA E PEÇO PRA FICAR....SORTE, QUERIDA E CIA

Adri disse...

Ju, que delícia de blog! Ah... você estava precisando mesmo de um blog de culinária, o Face estava ficando pequeno para essa casa de cozinheiros :) Preciso dizer que vou acompanhar? Certeza :) Parabéns por mais um blog, não sei como consegue! Rs. Beijos.

Taia Assunção disse...

Adorei! Ontem mesmo estava mostrando para o marido, as fotos que tu fizestes com sua máquina nova. Oba! Agora teremos também de comida...beijocas!

Anônimo disse...

Que bom, já aguardando as receitas!!

Unknown disse...

que legal, Juju!!!
Depois de encher os olhos da gente com tanto prato bonito... era isso que faltava... as receitinhas!!!

Muito legal!
Caprichem e sucesso!

beijo grande

Mila Machado disse...

Pelas caras de arteiros, vocês vão aprontar muito por aqui!
E eu virei sempre!
Já fiquei com água na boca.
Bjo

Ypsilon Yvone disse...

Parabéns e vida longa ao blog. Só não sei como dá conta de tanto blog!!!
bjus yvone