sexta-feira, 13 de julho de 2012

Bolo de Chocolate Simples

Sabe quando a gente procura uma coisa e encontra no último lugar que foi procurar? Pois é, hoje procurei em 4 caixas de fotografias uma foto da minha filha com o primeiro bolo que ela fez, não encontrei, ainda tem mais caixas, uma hora eu acho. Queria a foto para fazer esse post da receita de bolo de chocolate que até criança faz, só achei esta foto do mesmo dia, quando ela estava fazendo a cobertura para o bolo.


O ano era 1985, morávamos numa casinha geminada em uma ruazinha no Cambuí, em Campinas, naquela época o bairro era bem diferente do que é hoje, era um bairro residencial, as crianças brincavam na rua. Na foto também está nosso querido Léo, o boxer pirata grande companheiro por anos.
Estou falando da minha filha e de bolo porque hoje, 13 de julho, é aniversário dela, o bolo de chocolate é para comemorar esta data feliz!


Bolo de Chocolate Simples

3 ovos
100 gr de manteiga
2 xic de açúcar
2 xic de farinha de trigo
1 xic de leite
1 xic de chocolate em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó

primeiro misture: açúcar + manteiga + gemas
depois vai colocando a farinha peneirada, o leite e o chocolate intercalados
no final junte as claras batidas em neve
e por último adicione o fermento, só misture sem bater
dica: unte a forma e coloque chocolate em pó em vez da farinha
o tempo do forno vai depender de cada um, faça o teste o palito
(nesta receita usei açúcar demerara e leite em pó desnatado)

 acrescentei nozes, amêndoas e castanha de cajú picadinhas


tenho guardado esse bilhetinho... ela sabe que é querida desde pequena!


Feliz Aniversário, Ju!
{obs: a Juliana é minha filha de outro casamento, não é filha do Tunico}
Juju
****

Um comentário:

Unknown disse...

Fofo, Ju.

Fiquei emocionada. Parabéns às duas, pelo aniversário e pela cumplicidade.

beijos