terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Bolo de Maçã e Frutas Secas

Este é um dos meus bolos preferidos, a receita é da minha amiga Edna. Quando vou passar uns dias na casa dela em Jacareí, costuma ter esse bolo que é uma tentação! Em uma das vezes que estive lá quase comi o bolo inteiro sozinha, um pedacinho de cada vez, irresistível!
Um bolo que combina com as festas de fim de ano, servido como sobremesa acompanhado de sorvete ou no café da manhã é perfeito, gostinho de festa!



Para preparar essa delicia você vai precisar de:
3 maçãs raladas
1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo
1/2 xícara (chá) de açúcar branco
2 ovos
1/2 xícara (chá) de óleo
1/2 xícara (chá) de uvas-passas
1/2 xícara (chá) de nozes picadas
1/2 xícara (chá) de damascos picados
1 colher (chá) de canela em pó
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de bicabornato de sódio
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 pitada de sal

descasque as maçãs e rale, coloque numa tigela com água por 15 minutos, 
depois escorra e junte os ingredientes, misture bem, 
despeje numa forma untada e enfarinhada, leve ao forno,
dependendo do forno por 40 minutos a 1 hora

fica úmido e macio

tem vezes que me dá uma saudade...
(não só do bolo, mas do bolo combinado com café e os papos com minha amiga)

Juju
****

3 comentários:

Anhuska disse...

Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!

Anhuska disse...

Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!

♥Entre, a casa é minha! disse...

Juju, este bolo parece divo. Fiquei com vontade.
Adorei seu blog, já curti a página no face também para te acompanhar viu. Mas estarei sempre por aqui também.
Te achei vc linda, beijos!
Mona...*