quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Panqueca Integral com Aveia e Chia

Tem dias que a gente acorda com uma vontade de comer algo diferente. Uma dessas "coisas diferentes" que gosto de comer de manhã é panqueca, do tipo de panquecas americanas, fofinhas.
Comer uma delícia que ainda seja saudável e que faça bem é melhor ainda.


Bato um ovo num prato com o garfo, junto 2 colheres de farinha de trigo integral, 2 colheres de aveia em flocos, coloco umas gotinhas de essência de baunilha, um colher de café de semente de chia e meia colherinha de café de fermento em pó. Não uso açúcar, mas se quiser pode adicionar à massa. Pincelo uma frigideira com um tiquinho de manteiga e coloco um pouco da massa, deixo um pouco de cada lado e pronto!
Fica uma delícia com um pouco de mel ou geleia.


Aveia é um cereal que devemos comer diariamente, seja com frutas, como mingau, em preparações de bolos e outros pratos.  Possui cálcio, ferro, proteínas, vitaminas, carboidratos e fibras, promove o bom funcionamento do intestino, auxilia na manutenção de bons níveis do colesterol.

A chia é uma semente que era consumida por antigas civilizações por quem precisava de força  resistência física. Ajuda nas dietas de emagrecimento porque causa saciedade, controla a redução do colesterol, a glicemia, ajuda na prevenção do envelhecimento e melhora a imunidade do organismo. Então por que não usar essa sementinha nos pratos?

Juju
****

Nenhum comentário: